NÃO SÓ DE NOITE

Veja 4 dicas para maximizar o seu tempo de estudo

Você só consegue estudar durante a noite? Confira 4 dicas para maximizar o seu tempo de estudo e conseguir descansar para a aula no dia seguinte

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Muitos estudantes têm mais facilidade em estudar durante a noite. O problema disso é que, no dia seguinte, o aluno corre o risco de sentir-se cansado e incapaz de prestar atenção na aula. Se você sofre com isso, confira 4 dicas para maximizar o seu tempo de estudo e ainda assim conseguir descansar para o dia seguinte:

1. Descubra se você é uma pessoa noturna ou matutina. Você pode se surpreender. Tente acordar cedo e estudar para ver se não é igualmente eficiente.

2. Se você realmente se sentir mais confortável durante a noite, converse com os seus pais para que não existam problemas de comunicação.

Aprenda a investir na bolsa

3. Comece a estudar cedo. Não é necessário começar os seus estudos ao escurecer. Tente montar uma rotina a partir das 19h.

4. Estabeleça um prazo para fechar os livros e descansar. Se você começar cedo, duas ou três horas de estudo serão o suficiente para que você entenda o conteúdo e não se sinta cansado no dia seguinte.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.