Veja 3 sinais de que você precisa melhorar seu perfil no LinkedIn

Estar presente na rede social não é tudo, você precisa garantir que as informações fornecidas nele são valorizadas por potenciais empregadores

Equipe InfoMoney

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SÃO PAULO – Todos os dias, empregadores e recrutadores utilizam o LinkedIn para encontrarem talentos disponíveis para suas oportunidades de trabalho. Porém, será que seu perfil está localizável e, mais que isso, pode ser incluído na lista dos excelentes candidatos? Estar presente na rede social não é tudo, você precisa garantir que as informações fornecidas nele são valorizadas por potenciais empregadores. Observe seu perfil neste momento. Veja se você está cometendo algum dos erros abaixo e aprenda a corrigi-los:

1. Você negligenciou o resumo

A ferramenta mais poderosa para demonstrar seu valor é o resumo, por isso dê a ele atenção especial. Veja se você o deixou em branco ou, pior ainda, o preencheu com frases sem significado sobre saber trabalhar em equipe. Nada disso gera grandes oportunidades de trabalho. Para saber o que escrever nesse espaço, faça uma lista rápida dos motivos por que alguém deveria contratá-lo, juntamente com os destaques de sua carreira. Coloque palavras chave para ajudar na busca.

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2. Você usa trechos desconexos de texto

Se você procura excluir parágrafos longos de um currículo, por que deixá-los no seu perfil online? Analise cada sentença do seu currículo buscando seu verdadeiro valor para atrair boas oportunidades. As que não tiverem valor algum devem ser excluídas, ao passo que aquelas que podem ser úteis devem ser reorganizadas de maneira concisa para que façam sentido sem que o recrutador precise realizar uma análise dela. Ao condensar mensagens em frases bem escritas você encontra mais facilidade para se focar em palavras-chave e evidências quantificáveis dos seus talentos e habilidades.

3. Sua experiência parece uma lista de descrições de cargos

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Dar uma descrição exata do cargo que você exerce ou exerceu não vai chamar a atenção dos recrutadores. Porém, apresentar suas funções de maneira dinâmica pode ser o segredo para atrair novas oportunidades. Adicione métricas e descreva iniciativas inovadoras que você propôs em outras companhias. Os empregadores enxergarão isso como mais clientes, mais lucros ou mesmo redução de custos, o que torna você um profissional atraente.

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