Nova fase

Veja 3 perguntas para fazer a si mesmo após ser demitido

Você sabia que começar a procurar um emprego assim que é demitido nem sempre é a melhor opção?

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A maioria das pessoas tende a mergulhar direto na busca de emprego após ser demitida, mas nem sempre essa é a melhor opção. Presentear você mesmo com alguns dias para refletir sobre a sua carreira pode ajudá-lo a encontrar uma oportunidade melhor e desenvolver-se como profissional.

Confira 3 perguntas para fazer a você mesmo após ser demitido:

1. “Eu amava o meu emprego?” Seja honesto. Se você realmente amava o seu emprego, pode voltar a procurar algo na sua área imediatamente. Mas essa é a hora de avaliar se está fazendo o que você gosta. Se a resposta para a pergunta for negativa, não tenha medo de fazer uma mudança na sua carreira. Lembre-se de que você deve ser apaixonado pelo seu emprego.

Aprenda a investir na bolsa

2. “Se eu pudesse fazer qualquer coisa, o que seria?” Os seus instintos dizem para você ser prático. Se você perdeu o seu emprego, precisa de um novo imediatamente. Isso não quer dizer que você não possa sonhar. Pense no que sempre quis fazer. Por mais que você pense que não pode ingressar numa carreira assim, pode acabar se surpreendendo.

3. “Eu tenho condições de voltar a estudar?” Seguir o seu sonho pode significar voltar a estudar. Se você quer mudar de carreira, precisa avaliar se tem condições de pagar uma universidade e manter a estabilidade na sua vida. Não tenha medo de ir atrás do que quer. Uma mudança pode ser exatamente o que você precisa agora.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.