Escolha certa

Veja 3 motivos pelos quais recrutadores deveriam observar além do currículo

Essa atitude pode ser prejudicial à empresa, já que muitas das pessoas dispensadas poderiam ser as ideais para as vagas disponíveis

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Muitos recrutadores descartam bons candidatos já no primeiro momento em que observam seus currículos apenas por falta de experiência anterior ou por eles não terem concluído um curso de graduação. Essa atitude pode ser prejudicial à empresa, já que muitas das pessoas dispensadas poderiam ser as ideais para as vagas disponíveis.

Confira 3 motivos pelos quais recrutadores deveriam observar além do currículo:

1. Experiência vem em diversas formas. Nem sempre um diploma define experiência. Muitos profissionais excelentes não passaram por um curso de graduação e isso não significa que eles não saibam o que fazem no trabalho ou que não terão compromisso com suas responsabilidades.

Aprenda a investir na bolsa

2. Habilidades podem ser ensinadas, mas talento e paixão não podem. Mesmo que o candidato já seja formado em uma determinada área, isso não significa que ele goste da profissão e que tenha talento para o emprego. Por isso, é importante observar como foi o desempenho da pessoa com trabalhos anteriores.

3. Um novo começo é positivo. Um candidato que não passou por nenhuma experiência de emprego provavelmente não criou nenhum hábito que seja difícil para mudar, o que pode poupar dinheiro e tempo para a empresa, até mesmo porque um iniciante tem custos menores. Outro fator positivo em um novo trabalhador é que ele pode ter mais facilidade de aprendizado.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.