MERCADOS AO VIVO EUA criam 307 mil vagas no setor privado em novembro, abaixo do esperado, mostra relatório ADP

EUA criam 307 mil vagas no setor privado em novembro, abaixo do esperado, mostra relatório ADP

Saia do sufoco

Veja 3 maneiras de encontrar trabalho quando não há empregos

Lembre-se que as estratégias de procura de emprego melhoram com a tecnologia e tendências

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Encontrar um emprego pode ser uma tarefa muito complicada, especialmente no atual mercado de trabalho. Existem ótimos recursos que podem ajudá-lo a ter sucesso, você só precisa desenvolver as habilidades certas e procurar as oportunidades em lugares não tão convencionais. Lembre-se que as estratégias de procura de emprego melhoram com a tecnologia e tendências.

A seguir, aprenda o que pode fazer para ter mais sucesso na busca por um emprego, mesmo quando não há oportunidades evidentes:

1. Conte a sua história. A maioria dos recrutadores aconselha que um bom currículo deve contar uma história sobre quem você é. Nestes casos, a ideia é selecionar as palavras-chave corretas para construir um currículo interessante e atraente.

Aprenda a investir na bolsa

2. Encontre um trabalho na sua comunidade. Você pode até não estar trabalhando, mas será capaz de encontrar uma ocupação encontrando necessidades dentro de sua comunidade. A ideia é tentar desenvolver habilidades que você gosta e ajudar a sua comunidade naquilo que ela necessita. Em outras palavras, você pode não conseguir um trabalho remunerado, mas pode fazer um trabalho voluntário.

3. Utilize seu Network. Conversar com conhecidos e pedir a indicação de amigos são ótimas maneiras de encontrar as oportunidades. Eles estão ativos no mercado de trabalho e podem ficar sabendo de certas vagas que ainda não foram divulgadas.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.