Ensinamentos

Veja 3 lições que Dan Brown pode ensinar para sua carreira

Não restam dúvidas de que a carreira de Dan Brown é, no mínimo, brilhante e um exemplo a ser seguido

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Dan Brown é um dos maiores autores da nossa época. Autor dos sucessos O Código Da Vinci e Anjos e Demônios (que ganharam as telas de cinema) e de 3 outros best-sellers, o escritor recentemente lançou a sua nova obra intitulada Inferno. Não restam dúvidas de que a carreira de Dan Brown é, no mínimo, brilhante e um exemplo a ser seguido.

Confira 3 lições que Dan Brown ensina sobre carreira:

1. Os detalhes importam. Os detalhes são os verdadeiros anjos e demônios dos livros de Dan Brown. O protagonista dos livros, Robert Langdon, descobre suas maiores pistas prestando atenção naquelas informações que parecem não fazer a diferença para o quadro maior. Portanto, se você quer alcançar o sucesso, divida o quadro maior em pequenos fragmentos e atente-se ao que ninguém mais vai reparar.

Aprenda a investir na bolsa

2. Projetos anteriores também importam. Quando Dan Brown lança um livro, ele aproveita para fazer a propaganda de seus títulos anteriores. Fortaleza Digital e Ponto de Impacto foram escritos antes do sucesso de O Código Da Vinci, e muitas pessoas compraram esses livros devido ao nome do autor e o marketing promovido para a venda dos mesmos.

As realizações na sua carreira devem ser vendidas no seu currículo e página no LinkedIn, não importando quão antigas elas são, já que esses pequenos sucessos ajudaram você a construir o seu caminho.

3. Se funciona, não mude a fórmula. A fórmula dos livros de Dan Brown é a mesma: um mistério, um herói, a figura feminina e inteligente. E essa fórmula funcionou para todas as suas obras, então por que mudar? Ao que parece, as aventuras de Robert Langdon por cidades históricas estão longe de cair em decadência.

Por esse motivo, você deve perceber o que você está fazendo tão bem na sua carreira que não deve mudar. Nem sempre inovações têm resultados positivos. Tradições podem ser mais importantes do que você imagina (afinal, o que seria de Dan Brown sem as tradições e mitos?).

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.