Responsabilidade

Veja 3 dicas para ter seu projeto aprovado no trabalho

Se você tem uma ideia que acredita ser ideal para o seu trabalho, vai precisar de paciência e preparação para conseguir o "ok" dos seus superiores

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Nem sempre bons projetos conseguem a aprovação logo de cara. Se você tem uma ideia que acredita ser ideal para o seu trabalho, vai precisar de paciência e preparação para conseguir o “ok” dos seus superiores.

Veja abaixo algumas dicas para ter o seu projeto aprovado no trabalho:

1. Pesquise. Estude e articule os seus argumentos de acordo com as necessidades da empresa. Por exemplo: como o seu projeto irá ajudar o seu chefe a alcançar os seus objetivos? Você vai precisar estar preparado para discutir benefícios, riscos e necessidades financeiras, e isso exige uma pesquisa bem feita.

Aprenda a investir na bolsa

2. Organize. Para conseguir a aprovação, o seu projeto terá que estar bem organizado. Divida as etapas do plano para facilitar o processo listando todas as tarefas que serão realizadas ao longo do caminho. Isso também vai ajudar você na hora de colocar o plano em ação.

3. Continue motivado. Nem todos os projetos serão aprovados, mas é preciso continuar motivado a ter ideias cada vez melhores. Se o seu projeto recebeu um “não” como resposta, tente analisar a situação e descobrir por que ele não foi aprovado. Assim, você estará mais bem preparado para a próxima tentativa.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.