no trabalho

Veja 3 dicas para ser mais relevante

Ser uma pessoa relevante significa ter um diferencial para o mercado de trabalho. Por isso, confira 3 dicas para ser um profissional

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Para o mundo dos negócios, ser relevante significa ter importância para a sua empresa. Uma pessoa relevante é aquela que tem qualidades de líder, está disposta a aprender e, ao mesmo tempo, passar o conhecimento para outros profissionais. Isso também significa não se preocupar em perder o seu emprego ou até mesmo ser capaz de encontrar outro.

Por isso, confira 3 dicas para ser mais relevante:

1. Seja autêntico. Autenticidade é a base da relevância porque se você não sabe quem você é, você não pode influenciar outras pessoas. Saiba quais são os seus pontos fortes e maiores qualidades. Dessa forma, você poderá utilizar esses aspectos da sua personalidade para alcançar os seus objetivos.

PUBLICIDADE

2. Domine o seu trabalho. Domine o seu trabalho. Desenvolva os seus talentos e habilidades e esteja sempre disposto a aprender. As coisas estão mudando constantemente, portanto você deve estar atualizado com as últimas notícias e tecnologias da área na qual você trabalha, assim você será um profissional mais capacitado.

3. Seja amigável. Ser amigável faz de você uma pessoa relevante porque nem todos são pessoas fáceis de se conviver. Seja uma pessoa com a qual os seus colegas de trabalho se sentem confortáveis, dessa forma eles terão mais facilidade em confiar em você e compartilhar os seus sucessos.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.