formatura

Veja 3 dicas para recém-graduados conseguirem um emprego

É importante aprender a destacar os seus pontos fortes e criar um currículo que transmita os seus conhecimentos adquiridos durante o curso

SÃO PAULO – Um dos maiores receios dos universitários é conseguir um emprego assim que o curso for concluído. Durante esse período de transição, é importante aprender a destacar os seus pontos fortes e criar um currículo que transmita os seus conhecimentos adquiridos durante o curso.

Confira 3 dicas para recém-graduados ingressarem no mercado de trabalho:

1. Crie um currículo específico 
Um dos maiores erros cometidos por recém-graduados é enviar o mesmo currículo para todas as vagas de emprego. O seu currículo deve ser específico e de acordo com os requisitos da empresa.

PUBLICIDADE

2. Converse com os seus professores 
Grande parte dos professores de universidades também trabalha em outras empresas da área na qual eles lecionam. Conversar com eles pode ser útil para encontrar oportunidades de emprego ou até mesmo ser apresentado a pessoas influentes da área.

3. Seja positivo 
É importante ser positivo durante esse período de transição. Procurar um emprego é uma tarefa difícil, e estar desmotivado vai apenas complicar a sua busca ainda mais. Seja positivo e acredite que você vai encontrar uma oportunidade logo.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.