Mercado de trabalho

Veja 3 dicas para melhorar o seu currículo

Está procurando um emprego? Confira algumas dicas do Universia para superar suas fraquezas no currículo e aumentar as suas chances de sucesso

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Procurar um emprego é o momento perfeito para fazer um balanço de seus pontos fortes e fracos como candidato. Se ainda faltam algumas melhorias no seu currículo, aproveite essa fase para desenvolver novas habilidades, estudar coisas do seu interesse e manter-se competitivo na busca por um emprego.

Confira a seguir alguns problemas e soluções que turbinar o seu currículo:

1. Falta de experiência: a falta de experiência é encarada por muitos candidatos como uma fraqueza. Porém, essa impressão pode ser completamente modificada se você for um profissional competente e dedicado. Em muitos casos, o que vale é a essência da pessoa e não sua quantidade de experiência.

Aprenda a investir na bolsa

2. Falta de atividades extracurriculares no currículo: aproveite o seu tempo livre para desenvolver atividades que dão prazer. O fato de não estar trabalhando, não é motivo para desânimo. Use a falta de trabalho a seu favor, e desenvolva novos projetos.

3. Falta de liderança: a liderança é uma qualidade muito importante em qualquer currículo. Mas, se você não dispõe dessa habilidade, a ideia é encontrar formas criativas para mostrar o seu potencial de gestão. Explique que você ainda não teve oportunidade de gerenciar uma equipe, mas mostre que isso não interfere na sua capacidade.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.