e agora?

Veja 3 dicas para conseguir um emprego após ser demitido

Quando for reescrever o seu currículo, destaque os seus pontos fortes e realizações durante o período que passou na empresa

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Ser demitido nunca é fácil. Você precisa se preocupar com arranjar um novo emprego e como lidar com a situação ao explicar o motivo da demissão. Além disso, é necessário cuidar do seu currículo e tomar cuidado com o que é dito na entrevista de emprego. Se isso está acontecendo com você, confira 3 dicas para conseguir um emprego após ser demitido:

1. Destaque os seus pontos fortes e realizações 
Quando for reescrever o seu currículo, destaque os seus pontos fortes e realizações durante o período que passou na empresa. Você pode até mesmo considerar se a sua experiência no último emprego foi relevante o suficiente para ser incluída no documento.

2. Não insulte o seu chefe anterior 
Mesmo que você tenha sentimentos negativos quanto ao seu último chefe, é importante lembrar que você deve respeitá-lo. Evite insultar seus superiores nas redes sociais ou até mesmo no momento da entrevista de emprego.

Aprenda a investir na bolsa

3. Não minta sobre a demissão 
Se o recrutador perguntar sobre o motivo de você ter sido despedido do último emprego, seja sincero. Lembre-se de que existem formas para eles descobrirem o que aconteceu, e será pior se você não for honesto.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.