evite

Veja 3 atitudes que desqualificam seu currículo de imediato

Para ter certeza de que você não cometerá erros ao redigir seu CV, existem algumas coisas que você deve evitar

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Um bom currículo é a porta de entrada na procura por um emprego. Por isso, é essencial que você saiba como listar todas as informações necessárias para demonstrar que é um bom candidato e que deve ser contratado. 

Para ter certeza de que você não cometerá erros ao redigir seu CV, existem algumas coisas que você deve evitar. São elas:

1 – Não anexar uma carta de apresentação
Não anexar uma carta de apresentação é um começo ruim para qualquer vaga que você queira se candidatar. Isso pode passar a impressão de que você não dedicou alguns minutos do seu tempo para acrescentar um simples texto e isso não é bom.

Aprenda a investir na bolsa

2 – Se candidatar ao emprego errado
É normal que muitos candidatos precisem encontrar um emprego com urgência. Porém, enviar seu currículo para a maior quantidade possível de vagas não é a solução mais correta para isso. Portanto, certifique-se de que você só se candidatará a vagas que se encaixem ao seu perfil profissional.

3 – Não citar informações suficientes sobre sua experiência de trabalho
É importante que você seja o mais específico possível na descrição de suas experiências de trabalho anteriores. Por isso, tenha certeza de que você não deixará de citar exemplos que mostrem sua qualificação para a vaga.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.