Promoção injusta?

Veja 10 razões por que você não é o chefe

Alguém foi promovido na sua frente e você achou isso injusto? Pode ter certeza de que você não é o único a se queixar desta situação

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Alguém foi promovido na sua frente e você achou isso injusto? Pode ter certeza de que você não é o único a se queixar desta situação. Isso acontece frequentemente. Talvez você não esteja enxergando seus erros ou realmente tenha sido injustiçado. O que fazer nestas situações? Manifestar-se com reclamações formais aos seus superiores podem não ser exatamente a melhor ideia.

Reclamar? Mas para quem? Para o RH? Não vai adiantar. Afinal, para aquele empregado ter conseguido a promoção, os profissionais de Recursos Humanos estão alinhados a esta decisão.

Ao chefe do seu novo superior? Também pode não ser uma boa ideia. O que ele poderia fazer? Simplesmente tirar aquela pessoa do cargo e passá-lo a você? Pouco provável. Ao menos que você tenha certeza de que está sendo discriminado, seja por gênero, religião, opção sexual ou raça, reclamar não é o recomendável.

Aprenda a investir na bolsa

Além disso, mesmo que você se enquadre em uma das posições acima, é difícil provar que você está sofrendo preconceito. Por outro, o mais sábio a se fazer é marcar uma reunião com o chefe do seu superior e explicar que você está desapontado por não ter sido o escolhido para aquela promoção e pedir para que ele enumere três áreas nas quais você deve melhorar para que você não perca as próximas chances de subir de cargo.

Esta questão vai deixá-lo um pouco desconfortável, mas ele vai, provavelmente, dar algumas respostas. As 10 contestações mais prováveis para esta pergunta são:

1- Você só enxerga o seu trabalho em partes, por isso, não tem noção do funcionamento geral da empresa.

2- Você não sabe gerenciar seu tempo.

3- Você não sabe se portar bem em momentos desfavoráveis.

4- Você faz muita fofoca.

PUBLICIDADE

5- Você tem prioridades equivocadas.

6- Você não tem iniciativa própria.

7- Você não se relaciona bem com seus superiores.

8- Você está sempre reclamando

9- Você só faz as suas obrigações e nada mais.

10- Você não faz das suas realizações algo visível.

Se você realmente quer ser promovido, tem que respeitar esse ou qualquer outro feedback do seu chefe e consertar esses problemas.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.

PUBLICIDADE