DO ZERO AO TOPO ESPECIAL Guilherme Benchimol compartilha lições sobre como atrair boas pessoas e criar times excepcionais; assista à live

Guilherme Benchimol compartilha lições sobre como atrair boas pessoas e criar times excepcionais; assista à live

Oportunidades

Varejo deve aquecer a contratação de executivos em 2013, diz consultoria

Segundo a Fesa, os profissionais da área comercial, marketing e planejamento são sempre demandados

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Uma análise realizada pela Fesa, empresa de recrutamento de executivos, revelou que um dos setores que devem aquecer o mercado de contratação no próximo ano é o varejo. Entre os motivos estão a estabilidade da economia e o interesse de novos investidores no potencial do mercado nacional.

“Vários clientes têm metas ambiciosas de expansão da rede de varejo, porque há muitas oportunidades no País. E para crescer, profissionais da área comercial, marketing e planejamento são sempre demandados”, explica a diretora da Fesa, Tais Cundari.

Serviços
Ela acrescenta que para manter o nível de crescimento deverá grande investimento do setor de serviços em Supply Chain e na área de Treinamento, visando aperfeiçoar o atendimento ao cliente.

Aprenda a investir na bolsa

“Existe uma preocupação muito grande com a mão de obra no setor de serviços, já que o atendimento costuma gerar a maior parte das reclamações dos clientes. As empresas estarão mais atentas a investir nessa área”.

Por fim, os dados indicaram que em 2012, as áreas de Vendas, Finanças e Supply Chain foram responsáveis por mais de 60% das posições realizadas pela Fesa para o setor de varejo.