Varejo de São Paulo registra maior número de empregados em 12 meses

Segundo levantamento da Fecomercio-SP, no décimo mês do ano o setor tinha empregado 1.014.576 pessoas

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – O número de empregados formais no varejo da cidade de São Paulo chegou a 1.014.576. Trata-se do maior valor registrado em 12 meses. É o que afirma um levantamento divulgado pela Fecomercio-SP nesta sexta-feira (12).

O resultado apresentado no mês teve alta de 1,6% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando o comércio empregava 998.255 trabalhadores.

Em outubro, o saldo de empregados no comércio varejista, que é a diferença entre o número de admitidos e demitidos, foi de 3.490 profissionais, sendo 53.765 admitidos contra 50.275 demitidos. Na comparação com setembro, houve aumento de 4.930 empregados admitidos, porém, subiu também o número de demissões – 6.244 pessoas perderam o emprego.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Acumulado do ano
No acumulado do ano, os dados indicam que houve recuperação no saldo de empregados no segundo semestre do ano. Até junho, o saldo era negativo, com 9.524 vagas. De julho a outubro, o setor apresentou recuperação, registrando saldo positivo de 16.993 contratações.

A Fecomercio-SP explica que a recuperação do nível de emprego reflete um cenário de maior confiança por parte dos empresários do comércio, especialmente quanto às estimativas de melhoria nos seus negócios para o restante de 2013.

Ainda segundo a federação, é provável que o saldo de contratação se mantenha positivo até o fim do ano.

Tópicos relacionados