Vale demite e reduz operação na área de tecnologia, diz jornal

O número, divulgado pelo presidente do SEAAC, Marcelo Ribeiro da Silva, representa aproximadamente metade do total de empregados da VSE em São José

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO – A Vale Soluções em Energia (VSE) – uma associação entre a Vale (VALE3,VALE5), o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a Sygma, com operação no parque tecnológico de São José dos Campos -, demitiu cerca de 220 funcionários na sexta-feira, segundo informou o sindicato que representa os empregados (SEAAC). A notícia foi publicada em matéria veiculada pelo jornal Valor Econômico

O número, divulgado pelo presidente do SEAAC, Marcelo Ribeiro da Silva, representa aproximadamente metade do total de empregados da VSE em São José.

Segundo a publicação, Silva disse que dois dias antes das demissões, a direção da VSE se reuniu com a entidade para informar que paralisaria sete dos dez projetos que estavam em desenvolvimento na empresa. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em nota, a VSE informou que redefiniu seu posicionamento estratégico, o que implicou na paralisação de alguns projetos e na demissão dos funcionários que trabalhavam nessas áreas. A empresa não confirmou o número de demissões.