AO VIVO Análise Técnica na prática: como um trader ganha dinheiro na Bolsa?

Análise Técnica na prática: como um trader ganha dinheiro na Bolsa?

Vale-cultura deve levar 14 milhões de pessoas a consumir

Ministro da Cultura lança projeto do benefício na quinta e espera que a medida seja aprovada pelo Congresso ainda este ano

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O projeto de lei que prevê a criação do vale-cultura será lançado na quinta-feira (23) e pretende estimular o consumo de 14 milhões de pessoas, de acordo com o ministro da Cultura, Juca Ferreira.

“O projeto só chegará à plenitude um ou dois anos depois, mas acredito numa aprovação rápida, porque as centrais sindicais são favoráveis, e as empresas que poderão manejar já estão se candidatando”, afirmou o ministro, de acordo com a Agência Brasil.

O vale-cultura é um bônus mensal de R$ 50 para os trabalhadores com carteira assinada. O valor deverá ser gasto com produtos culturais, como livros, ingressos de shows e cinema e outros itens do mercado cultural.

Um consenso

Aprenda a investir na bolsa

A medida estava prevista na nova Lei Rouanet, mas foi feito um projeto a parte, porque há consenso com relação à implantação do vale, o que não acontece com as novas regras da Lei. Com isso, Ferreira espera que a medida seja aprovada ainda este ano pelo Congresso Nacional.

O bônus servirá como um incentivo para que os beneficiados, de maneira geral, possam desfrutar dos equipamentos culturais.

Ferreira chegou a afirmar, em abril, que também investirá mais em espaços, pois, segundo ele, 90% dos municípios não possuem salas de cinema, teatros, museus ou espaços culturais. Além disso, segundo ele, 13% dos brasileiros frequentam cinema apenas uma vez ao ano.