AO VIVO Sócio da Arko e analista da XP avaliam o último debate entre Trump e Biden antes da eleição nos EUA

Sócio da Arko e analista da XP avaliam o último debate entre Trump e Biden antes da eleição nos EUA

Vai a uma entrevista de estágio? Saiba o que vestir para não perder a vaga!

Independente da área de atuação da empresa, algumas regras são básicas e servem para qualquer ocasião

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Atualmente, a realização de estágio é um dos requisitos necessários para construir uma carreira de sucesso. Isso porque, além da possibilidade de aprender diversas coisas sobre a profissão e sobre a empresa, existe a chance do universitário ser efetivado como funcionário.

Desta forma, para conseguir a vaga de seus sonhos é preciso se esforçar. Para começar, é fundamental elaborar um bom currículo e passar a melhor impressão possível durante a entrevista.

Atenção à roupa!

Independente da área de atuação da empresa, algumas regras são básicas e servem para qualquer ocasião:

  • Evite cores muito contrastantes e/ou fortes, como o marrom;
  • Aprenda a investir na bolsa

  • Nunca use roupas e sapatos claros com meia escuras;
  • Deixe as roupas esportivas e as de festa em casa;
  • O mesmo vale para os jeans claros e com detalhes como rasgos e bordados;
  • Cuidado com penteados complicados e perfumes fortes;
  • Mesmo que você ache suas pulseiras, brincos e piercings muito legais, deixe-os em casa no dia da entrevista;
  • Para as meninas, nada de barriga de fora, mini-saia, calça cápri e batom vermelho;
  • PUBLICIDADE

  • Para os meninos, nada de meia branca com sapato social e cueca aparecendo.

Visual depende do lugar

Além das dicas acima, quem quer arrumar um bom estágio deve observar o código de vestir da empresa e apresentar-se de maneira adequada no dia da entrevista. No caso de um escritório de advocacia ou banco, por exemplo, é imprescindível o terno para os homens e o tailleur ou terninho para as mulheres, mesmo que isso não seja exigido posteriormente.

Se o ambiente for um pouco mais informal, uma calça jeans escura, de corte reto, cai bem. Tanto para as meninas quanto para os meninos, uma camisa clara e um sapato escuro (sem ser muito alto para elas) combinam perfeitamente.

Para quem faz medicina, enfermagem, odontologia ou outro curso na área de saúde vale uma dica extra: passar uma imagem de higiene é fundamental, desta maneira, pega bem ir de branco ou então, colocar um jaleco por cima.

Outras dicas

Mesmo se vestindo bem, alguns detalhes podem fazer você perder a vaga. Por isso, nunca vá a uma entrevista mascando chicletes ou comendo balas. Fumar então, nem pensar, mesmo que o recrutador o faça.

Lembre-se também de deixar o óculos escuro na mala e o celular, desligado e guardado. Falar gírias e chegar atrasado também não é bom em nenhum lugar!

Nos primeiros dias

Depois de contratado, caso o recrutador não informe a maneira como você deve se vestir para trabalhar, use o bom senso e mantenha a neutralidade da entrevista: calça e sapatos escuros e camisa clara.

Se aos poucos você for percebendo que pode adotar um visual mais relaxado, adeque-se ao seu estilo, sem nunca esquecer que você está num ambiente de trabalho.

PUBLICIDADE