Vagas para Tecnologia da Informação devem aumentar

Bom período para contratações irá até o primeiro semestre de 2007. Setores financeiros e de telecomunicações são os mais promissores

SÃO PAULO – Se você é profissional de Tecnologia da Informação (TI) e está desempregado, atualize seu currículo e comece a se preparar. O motivo? Áreas de desenvolvimento, gestão e suporte técnico oferecerão mais vagas entre o último trimestre de 2006 e o primeiro semestre do ano que vem.

A expectativa foi divulgada pela Conquest One, consultoria especializada em outsourcing de serviços e produtos de TI, após cruzamento de dados apurados nos primeiros seis meses deste ano.

Especializações

A responsável pela área de Recrutamento e Seleção da empresa, Leila Costa, explicou que os setores financeiros e de telecomunicações serão os que mais absorverão profissionais. No entanto, ela afirmou que especializações e atualizações são imprescindíveis.

PUBLICIDADE

“Os profissionais de desenvolvimento precisam de cursos que visam certificação em determinados ambientes, como .NET, Java e SAP”, afirmou. Para gestão de projetos, é importante estudar sobre PMI. “Em suporte técnico, além do conhecimento atualizado, se exige ITIL, com ou sem certificação”, completou.

Salários

O retorno não deixa a desejar, com salários variando de R$ 5 mil a R$ 8 mil por mês. “Há vagas que ultrapassam esses valores porque pedem muito mais do que conhecimento técnico”, adicionou Leila.

Segundo a profissional, nesses casos são exigidos fluência em língua inglesa, experiência em projetos internacionais, MBA, atitude pró-ativa, bom relacionamento e trabalho em equipe.