Carreira

VAGAS.com divulga as 10 empresas que melhor se relacionam com candidatos

Em junho deste ano, o Itaú, a Odebrecht e o Hospital Bandeirantes entraram na lista das melhores organizações

SÃO PAULO – Muitos profissionais se sentem profundamente insatisfeitos e muitas vezes frustrados após participarem de entrevistas e processos seletivos, isso porque nem todas as empresas se importam em dar qualquer tipo de retorno. Para avaliar a qualidade do relacionamento entre a empresa e o candidato, o site de carreiras VAGAS.com fez uma pesquisa e levantou as empresas tratam melhor os candidatos. 

Todos os meses são apresentadas as 10 empresas melhor avaliadas pelos candidatos. Assim, é possível determinar quais empresas investem mais no relacionamento com seus candidatos. Em junho deste ano, o Itaú, a Odebrecht e o Hospital Bandeirantes entraram na lista. 

Veja a lista das top 10:

PUBLICIDADE
Empresas que melhor se relacionam
com seus candidatos
Ability Trade Marketing
AGP – Assessoria em Gestão de Pessoas
Hospital Bandeirantes
Ipiranga
Itaú
Marcondelli & Rojas Soluções em Recursos Humanos
Odebrecht
Santa Joana
Samarco
SERES

Metodologia do estudo
Após 30 dias do encerramento da veiculação da vaga, os candidatos do site de carreira VAGAS.com.br que participaram do processo seletivo são convidados a responder uma pesquisa de avaliação do atendimento prestado pela empresa. 

A avaliação aborda dois aspectos: a qualidade do anúncio e a qualidade do atendimento. No primeiro caso, os cadidatos avaliam as informações do anúncio da vaga, tais como clareza na descrição do cargo/posição, clareza dos requisitos da vaga e informações gerais como benefícios oferecidos, local da vaga etc. 

Na qualidade do atendimento os candidatos avaliam se a empresa os manteve informados sobre o andamento/encerramento do processo seletivo. 

A Vagas.com ainda explica que todas as vagas da empresa são disponibilizadas para avaliação – exceto processos de recrutamento interno e vagas em comunidades, de captação contínua e confidenciais (empresa não identificada). A pontuação de cada empresa é calculada segundo a média de todas avaliações recebidas no respectivo mês. 

Vagas com mais de 100 avaliações de candidatos têm seu resultado normalizado para equivalerem a 100 respostas. O resultado mensal considera apenas as empresas que receberam pelo menos 100 avaliações de candidatos no respectivo mês. Este levantamento resultou no prêmio VAGAS 10+ Qualidade de Relacionamento com Candidatos.