Ensino

USP terá novo curso de Medicina com 60 vagas

Ideia é aumentar o número de vagas progressivamente; comissão aprova ainda novo curso para a USP Leste

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) aprovou nesta terça-feira a criação de um novo curso de Medicina a ser oferecido na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). Será a terceira unidade da USP a oferecer o diploma em Medicina, além de São Paulo e Ribeirão Preto.

A princípio, serão oferecidas 60 vagas no vestibular de 2018, sendo 42 pela FUVEST e as demais 18 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), dentro das cotas para estudantes de escolas públicas. Posteriormente, o número de vagas deve aumentar progressivamente até atingir 100 a partir de 2021.

Segundo a universidade, a ideia é aplicar um novo formato de ensino para as disciplinas de Medicina, com projeto pedagógico “centrado no estudante e com o professor como facilitador e mediador do processo de aprendizagem”, de acordo com entrevista do pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes, para o Jornal da USP. 

PUBLICIDADE

Na mesma reunião, foi aprovada a criação de curso de Biotecnologia na unidade da Zona Leste de São Paulo, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each).