USP está entre as universidades de melhor reputação do mundo

Ranking da Times Higher Education coloca a Universidade de São Paulo na faixa dos 70 melhores entre 100 escolas mundiais

SÃO PAULO – A USP (Universidade de São Paulo) foi reconhecida como uma das universidades de melhor reputação mundial por um recente levantamento da Times Higher Education (THE). De acordo com o ranking divulgado, a universidade conquistou, neste critério, um lugar na faixa entre 61 e 70, considerando as 100 melhores universidades de todo o mundo.

O reconhecimento da universidade foi tamanho que a USP ficou à frente, inclusive, da renomada Sorbonne, da França, e da Universidade de Zurique, na Suíça. A Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, ficou com a primeira colocação no quesito.

Liderança
Das 100 escolas premiadas, cerca de 44 são dos EUA. Contudo, não são apenas elas que foram agraciadas entre os primeios colocados, afinal, escolas de outros países, como do Reino Unido e do Japão, também se destacaram. Veja à seguir:

PUBLICIDADE
TOP 10
1Universidade de HarvardEUA
2Instituto Tecnológico de MassachussetsEUA
3Universidade de CambridgeReino Unido
4Universidade de StanfordEUA
5Universidade da Califórnia (Berkeley)EUA
6Universidade de OxfordReino Unido
7Universidade de PrincetonEUA
8Universidade de TóquioJapão
9Universidade da Califórnia (Los Angeles)EUA
10Universidade de YaleEUA

A pesquisa
A pesquisa entrevistou 17.554 acadêmicos de 137 países que juntos listaram os setores de destaque das universidades em suas respectivas áreas de atuação.