USP e Unesp disponibilizam mais de 3 mil livros gratuitos para baixar

O objetivo é tornar os arquivos literários, históricos e de documentação científica mais acessível ao público 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista(Unesp) disponibilizam mais de 3 mil livros gratuitos online para serem baixados. Entre os títulos estão obras de grandes autores, como Euclides da Cunha, e manuscritos e documentos históricos, como as primeiras edições do Correio Braziliense.

O objetivo é tornar os arquivos literários, históricos e de documentação científica mais acessível ao público. Os conteúdos podem ser acessados por meio da ferramenta de busca da biblioteca da USP e da Unesp.

Para conseguir baixar é preciso fazer um cadastro no site da Unesp. Depois basta colocar nome do livro, autor, ou data do documento histórico ou apenas procurar o livro que quiser sem filtrar para ver se o arquivo está disponível para download. No da USP funciona do mesmo jeito, mas não é preciso fazer cadastro.

Download Gratuito

Guia Onde Investir 2024

Descubra as melhores oportunidades para lucrar e se proteger em 2024

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os títulos disponíveis no acervo da USP fazem parte da Biblioteca Brasiliana Guita e José Midlin, localizada na Cidade Universitária. O acervo foi digitalizado a partir das obras doadas à universidade, em 2006, pela família Midlin. No caso da Unesp os livros são da Fundação Editora da Unesp, que fazem parte da Coleção Propg Digital.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.