USP é classificada mais uma vez como uma das melhores do mundo

Dessa vez, a análise foi feita pela revista Foreign Policy, que levantou nove escolas de destaque fora dos Estados Unidos

SÃO PAULO – A USP (Universidade de São Paulo) foi listada novamente como uma das melhores universidades do mundo. Dessa vez, a análise foi feita pela revista Foreign Policy, que levantou nove escolas de destaque fora dos Estados Unidos.

De acordo com a publicação, a universidade detém 45% de todas as pesquisas publicadas no Brasil. Outro destaque da revista é o fato de a USP acolher quatro hospitais e quatro museus.

Além da universidade paulista, figuram na lista a Universidade de Hong Kong, a de Melbourne, na Austrália, a de Cape Town, na África do Sul, a de Tóquio, no Japão, a de Barcelona, na Espanha, além do Zurich Swiss Federal Institute of Technology, na Suíça, a Co-op at Universtiy of British Columbia, no Canadá, e o Cardiff School of Art and Design, no Reino Unido.

PUBLICIDADE

USP
No ano passado, a USP apareceu bem classificada em alguns rankings e listas de publicações e instituições internacionais.

Em agosto de 2011, por exemplo, a universidade foi a mais bem colocada entre todas da América Latina, ficando em 102º lugar no ranking das 500 melhores universidades do mundo, elaborado pela Universidade de Jiao Tong de Xangai, na China.

Um mês depois, a Universidade apareceu na 169ª posição, segundo a lista do QS World University Rankings, subindo 84 posições em um ano no ranking.