sem dor de cabeça

Universitários: 5 dicas para contornar seus problemas financeiros

Não fique desesperado: tomando certas atitudes, será muito mais fácil contornar os seus problemas financeiros

SÃO PAULO – Depois de algum tempo na universidade, o seu dinheiro começou a acabar e as contas começaram a subir. Quando você menos espera, a sua conta já está no vermelho e bate a preocupação. Não fique desesperado: tomando certas atitudes, será muito mais fácil contornar os seus problemas financeiros. Confira:

1 – Seja sério em relação ao problema

Fingir que nada está acontecendo não irá resolver o seu problema – na verdade, só piora as coisas. Seja sério em relação às suas questões financeiras e crie um plano para sair dessa situação. Se você sabe que a sua conta está quase zerada, não gaste dinheiro com coisas irrelevantes e aprenda a se controlar. Sem controle financeiro, você não conseguirá contornar esse problema. 

PUBLICIDADE

2 – Vá ao supermercado

O problema de muitos universitários é não ter o hábito de cozinhar e gastar uma grande quantidade de dinheiro em restaurantes e lanchonetes. Comece a desenvolver o hábito de fazer a sua própria comida e frequente o supermercado. Além de economizar dinheiro, você estará se alimentando de forma mais saudável.

3 – Tome cuidado com o cartão de crédito

O cartão de crédito é uma ótima ferramenta bancária, mas é necessário disciplina financeira para que ele não se torne um problema. Não tenha limites muito altos e pague as suas faturas em dia.

4 – Aproveite a sua carteirinha de estudante

Muitos locais utilizam as carteirinhas de estudante para oferecer descontos e brindes. Procure quais benefícios a sua carteirinha pode fornecer a você e aproveite todos eles.

PUBLICIDADE

5 – Viagens

Se você estuda em outra cidade, comece a diminuir as viagens até a sua casa. Se você tem o costume de ir para a casa dos pais todo fim de semana, diminua essas visitas para duas vezes ao mês. Aguente a saudades só até a sua situação financeira melhorar.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.