Universitário: quem estagiou apenas na faculdade deve buscar novas experiências

Quando estagia na universidade, estudante fica focado na instituição, mas será benéfico se quiser seguir carreira acadêmica

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Universitários que estagiam somente na faculdade em que estudam devem ficar atentos, pois as experiências em atividades diferentes enriquecem o currículo.

De acordo com a gerente da Central de Estágios da Gelre, Márcia Hipólito, quando se estagia só na universidade, o estudante fica focado na instituição. “A experiência do estágio na faculdade é com foco acadêmico, que se distancia do mundo do trabalho”, afirmou Márcia.

Contudo, se o universitário quiser seguir a carreira acadêmica, de pesquisa e desenvolvimento, será vantajoso para ele trabalhar na faculdade, pois já estará adaptado à rotina do ambiente.

Aprenda a investir na bolsa

Mercado
De acordo com a gerente, o mercado não tem preconceito em relação aos estudantes que só estagiaram na universidade. “Você não deixa de contratar por este aspecto”, disse Márcia.

No entanto, aqueles que têm experiência diversificadas são mais bem aceitos pelo mercado. “Quanto mais experiência tiver, melhor”, completou Márcia.

Escolha
Segundo Márcia, o jovem tem de escolher a carreira muito novo e entra na faculdade sem saber realmente o que quer. “Um estágio de qualidade é o momento que o aluno tem a oportunidade de conhecer vários setores”, concluiu Márcia.

Para a gerente, se o universitário tiver oportunidade de conhecer outras áreas, por meio de estágios, terá um melhor embasamento para escolher o caminho que quer seguir.