Universitário: estágio pode ajudá-lo a entender de finanças!

Com os rendimentos do estágio, muitos universitários se empolgam e gastam sem controle. Relacione seus gastos e planeje suas contas

SÃO PAULO – Chegou a hora de pensar na carreira? A empolgação de conseguir o estágio e ter uma certa quantia fixa em sua conta não deve permitir que você se descontrole e saia gastando com tudo o que sentir vontade de comprar. Esta é uma fase de aprendizado, utilize-a em todos os aspectos.

Primeiras lições de finanças

Para aqueles que estão iniciando a vida profissional, o salário pode não ser dos melhores, mas, bem administrado, ele pode permitir bons momentos de diversão, aprendizado e um orçamento equilibrado. Que tal relacionar todas as suas despesas e somente depois planejar seus gastos?

O impulso por conhecer lugares novos, realizar viagens com seus amigos e ir a todas as festas da faculdade deve ser controlado. O salário do estágio existe para lhe ensinar a ter auto-controle e a planejar suas despesas.

Planeje-se!

PUBLICIDADE

Caso você não tenha contas para pagar ou seu salário seja maior do que elas, aprenda a planejar sua carreira com o salário de estagiário. A educação financeira se faz quando você traça metas e tenta alcançá-las. Economize uma quantia pequena, mas significativa, para algumas atividades.

Aprimoramento profissional é sempre bem-vindo, mas sem controlar seus gastos! Cursos, congressos ou estágio no exterior? Todas estas alternativas exigem planejamento. Questione bem a finalidade, antes de tomar qualquer decisão.

Pense no futuro

O estagiário deve aprender que seu dinheiro pode render mais do na conta do banco. Quanto mais cedo você poupar, mais terá para realização dos sonhos, seja ele uma viagem, um carro ou um curso de pós-graduação.