Oportunidade

Universidades do Reino Unido oferecem bolsas para mestrado e MBA

Inscrições vão até 9 de janeiro de 2017

SÃO PAULO – Duas escolas de negócios do Reino Unido estão selecionando estudantes para bolsas de estudos parciais para programas de MBA e mestrado em período integral, através de competições acadêmicas. As inscrições podem ser feitas até 9 de janeiro.

De acordo com o portal Estudar Fora, a Alliance Manchester Business School está oferecendo bolsas de 20 mil libras para o seu programa de MBA, o que equivale a cerca de 50% do valor total do programa, sem incluir os custos de vida no país.

Para concorrer à bolsa, os estudantes devem realizar dois testes online, enviar uma carta mostrando seu interesse, assim como, encaminhar o currículo. Ter graduação completa e comprovar proficiência na língua inglesa também são pré-requisitos. 

PUBLICIDADE

Outra universidade na Inglaterra, a Nottingham Business School, também está oferecendo bolsas de 50% nos valores da anuidade dos cursos de mestrado em Marketing, Administração, Recursos Humanos e Empreendedorismo. Os pré-requisitos são semelhantes aos da Alliance, mas para receber o benefício, o estudante deve realizar uma candidatura através de uma plataforma online e ser aceito pela universidade.