Universidade de Chalmers

Universidade Sueca oferece viagem gratuita ao país para vencedor de prova online

As inscrições vão até dia 29 de março e estudantes de engenharia, arquitetura e ciências, de forma geral, podem se candidatar 

SÃO PAULO –  A Universidade de Tecnologia de Chalmers, em Gotemburgo, capital da Suécia, oferece uma viagem com tudo pago para conhecer o país e a instituição para o vencedor de uma prova online. 

As inscrições vão até dia 29 de março e estudantes de engenharia, arquitetura e ciências podem se candidatar.

Para se candidatar é preciso concluir 5 etapas: fazer uma prova de conhecimentos gerais, que tem o maior peso e preencher dois questionários, um de matemática e outro de inglês. Além disso, o estudante deve enviar um ”essay”, uma redação se apresentando e dizendo porque merece conhecer o campus e um relatório com dados pessoais e acadêmicos. Vale dizer que uma vez que a prova e os questionários são inciados não é possível pausar nem voltar à pergunta anterior. A redação e o relatório, por sua vez, podem ser preenchidos em um tempo maior. Porém, tudo deve ser enviado até o prazo estipulado. 

PUBLICIDADE

Entre os finalistas da competição, que serão os que tiverem as maiores notas nos questionários e na prova descritos acima, a universidade vai escolher o vencedor baseada principalmente na redação. A instituição anunciará em abril os quatro vencedores. Clique aqui para participar gratuitamente.

Os ganhadores da competição vão para a Suécia com todas as despesas pagas, do dia 14 a 20 de maio deste ano para visitar a universidade – o prêmio tem valor estimado em 20 mil coroas suecas, cerca de R$ 7 mil.

A Chalmers foi fundada em 1829, é a mais antiga universidade da Suécia. Aproximadamente 40% dos engenheiros e arquitetos do país são ex-alunos da instituição. Está entre as 140 melhores universidades do mundo, de acordo com o ranking QS, e é uma das 40 instituições que mais possuem ex-alunos ocupando cargos de CEO em companhias globais.