Carreira

Universidade nos EUA está oferecendo bolsas de estudos de até 100% para brasileiros

São 12 vagas para os cursos de marketing, administração, finanças corporativas e gerência de projetos   

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Latin America Institute of Business (LAIOB) está oferecendo bolsas de estudo de até 100% para estudantes latino-americanos na Universidade de Ohio, nos Estados Unidos. 

São 12 vagas confirmadas para os cursos de marketing, administração, finanças corporativas e gerência de projetos. Cada curso oferece uma bolsa de 100%, duas bolsas de 70%, e vagas extras limitadas para bolsas de 50% de desconto (sujeitas à disponibilidade da universidade). Os interessados podem se inscrever até 28 de outubro deste ano.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, ser graduado ou estar fazendo um curso superior e ter inglês avançado. O programa tem duração de 2 semanas com carga horária de 64 horas – independente do curso escolhido. 

PUBLICIDADE

As bolsas integrais contemplam o valor total dos cursos com acomodação e alimentação, enquanto as bolsas de 70% e 50% terão abatimento no valor do pacote completo. Não estão inclusos na bolsa: passagem aérea, seguro saúde, despesas com visto e taxa de matrícula de US$ 120, cerca de R$ 495.

As bolsas de estudos incluem:

a) Translado do aeroporto de Columbus (CMH) para a Universidade de Ohio – Athens, OHIO – EUA, em horário definido para o grupo (ida e volta);

b) Aulas de segunda à quinta (2 semanas de programa);

c) Marketing ou Administração ou Gerência de Projetos ou Finanças Corporativas na parte da tarde (4 horas/aula por dia);

d) Business English e Business Communication na parte da manhã (4 horas/aula por dia);

PUBLICIDADE

e) Visita à empresas da região na sexta-feira;

f) Final de semana livres para passeios;

g) Café da manhã (durante todo o programa);

h) Almoço nos refeitórios da universidade (durante os dias do curso);

i) Acomodação dupla (hotel e/ou dormitório da faculdade – período de 12 noites);

j) Jantar de formatura e entrega de certificados no final do curso;

O processo seletivo vai avaliar: nível de inglês, experiência profissional, background acadêmico, experiências de vida, resposta das perguntas motivacionais e desempenho na entrevista.

A oportunidade é válida para julho de 2019, e para se inscrever basta seguir os passos: acessar o link do Laiob e preencher e enviar o chamado application. Após a avaliação desse formulário, os finalistas aprovados na primeira fase terão uma etapa de entrevistas via telefone ou vídeo conferência entre os dia 29 de outubro e 16 de novembro. O resultado dos aprovados sai no dia 19 de novembro deste ano. 

Quer juntar dinheiro para pagar os custos não inclusos no programa? Abra uma conta na XP.