Universidade dos EUA oferece até 100% de bolsa para brasileiros em cursos de curta duração

O Laiob oferece os cursos que acontecem em julho de 2020 durante duas semanas

Giovanna Sutto

(Divulgação/Laiob)

Publicidade

SÃO PAULO – O Latin America Institute of Business (Laiob) está com as inscrições abertas para cursos de curta duração na Universidade de Akron, em Ohio, nos Estados Unidos.

Estão disponíveis quatro cursos para o candidato escolher: Gestão (Management), Estratégias e Inovações em Marketing (Marketing Strategies & Innovation), Gestão de venda e negociação (Sales Management & Negotiation) e Gestão de Projetos (Innovative Project Management).

Para cada curso, serão oferecidas uma bolsa integral (de 100%), duas de 70% e também bolsas limitadas de 50% e 30% – o número exato não é revelado pelo instituto.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Os cursos tem duração de duas semanas e as inscrições vão até dia 8 de março às 23h59. Entre 5 e 17 de julho de 2020, acontecem os cursos de Estratégias e Inovações em Marketing e Gestão de vendas e negociação e entre 19 e 31 de julho, os de Gestão e Gestão de Projetos.

Os cursos são ministrados integralmente em inglês, mas não é necessário apresentar qualquer certificado do idioma.  Além disso, não é exigido experiência profissional prévia.

Não estão inclusos na bolsa: passagem aérea, seguro saúde, despesas com visto e taxa de matrícula de USD 120.

Continua depois da publicidade

Como participar

Para concorrer às bolsas os candidatos devem acessar o site do Laiob e preencher o chamado Application Form, que é um formulário que contém uma série de perguntas sobre a vida profissional e pessoal do candidato.

Após a avaliação dos applications, os finalistas aprovados na primeira fase, terão uma etapa de entrevistas via telefone ou videoconferência que acontecerão entre os dias 9 e 27 de março de 2020.

O resultado será divulgado no site oficial do Laiob e na página oficial do instituto no LinkedIn em 30 de março de 2020.

Requisitos

Para participar os candidatos precisam ter mais de 18 anos, estarem cursando alguma graduação ou já estarem graduados, além de estar dentro do público-alvo de cada curso, descrito no site do instituto.

Embora não seja necessário nenhum certificado de língua inglesa, é recomendado um nível avançado de inglês para conseguir acompanhar as aulas com tranquilidade.

As bolsas integrais contemplam o valor total dos cursos incluindo acomodação e alimentação, enquanto as bolsas de 70%, 50% e 30% terão um abatimento no preço total do pacote e o restante do valor fica sob responsabilidade do aluno.

Por exemplo, para os candidatos que tiverem a bolsa de 70%, será preciso desembolsar cerca de US$ 2.200 para complementar o valor do curso.

Além disso, os custos que o aluno terá são: passagem aérea, seguro saúde, despesas com visto e a taxa de matrícula de USD 120.

Durante o processo seletivo serão avaliados itens específicos, são eles:

O instituto explica que não serão avaliados quesitos socioeconômicos.

Como funciona

O programa tem duração de duas semanas e carga horária de 64 horas, sendo 32 horas Business English & Business Communication, que é uma espécie de aula de inglês focada no mundo dos negócios – e esse período é opcional – e mais 32 horas do curso escolhido pelo aluno.

Dessa maneira, os alunos terão aula durante o dia todo intercalando com o almoço. O  fim de semana é livre para passeios e todos os custos ficam com o aluno.

Na primeira sexta-feira, os alunos são levados para conhecer empresas de destaque da região, com visitas guiadas pelos respectivos executivos.

O que a bolsa inclui

As bolsas de estudos contemplam, além das oito horas de aula por dia de segunda a quinta:

Ainda não tem o dinheiro suficiente para fazer o curso neste ano? Invista! Abra uma conta na XP – é de graça. 

Entenda se você tem o perfil para um curso de curta duração:

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.