Ao vivo Petrobras: volatilidade das ações perto da mínima dá oportunidade para ganhar com balanço

Petrobras: volatilidade das ações perto da mínima dá oportunidade para ganhar com balanço

Laiob

Universidade de Ohio oferece bolsas de até 100% para brasileiros

É possível escolher entre quatro cursos: marketing, gestão, finanças corporativas e gestão de projetos

arrow_forwardMais sobre
Foto do campus da Universidade de Ohio nos EUA
(Shutterstock)

SÃO PAULO – O Laiob Experience, parte do Grupo Laiob (Latin America Institute of Business), está com as inscrições abertas para um programa de curta duração que oferece bolsas de estudos de até 100% para brasileiros na Universidade de Ohio, nos Estados Unidos. As inscrições vão até 10 de novembro às 23h59.

É possível escolher entre quatro cursos: marketing, gestão, finanças corporativas e gestão de projetos. Para cada um dos quatro cursos, serão ofertadas uma bolsa integral, duas de 70% e também bolsas limitadas de 50% e 30%.

Não estão inclusos na bolsa: passagem aérea, seguro saúde, despesas com visto e taxa de matrícula de US$ 120, cerca de R$ 500.

PUBLICIDADE

Quem pode participar

Qualquer pessoa que estiver estudando ou já tenha curso superior pode participar desde que tenha mais de 18 anos. É preciso ter inglês avançado e estar dentro do público alvo de cada curso, descrito no site do instituto.

“Os programas de bolsas de estudo do Laiob buscam dar oportunidades de capacitação internacional aos jovens latino-americanos. A ideia é incentivá-los a sair de sua zona de conforto, vivenciar novas culturas e experiências e que se tornem aptos a aplicar estratégias sobre um novo ponto de vista”, André Moreira Fauri, Fundador & CEO do Laiob.

Como funciona

O programa tem duração de duas semanas e carga horária de 64 horas, sendo 32 horas Business English pela manhã e 32 horas das aulas do curso escolhido à tarde.  As aulas são de segunda-feira a quinta-feira durante duas semanas.

Na sexta-feira da primeira semana, os alunos poderão conhecer empresas da região. O fim de semana é livre para passeios.

Como participar

O programa é válido para as turmas de julho de 2020. Para concorrer às bolsas, os candidatos devem entrar no site do Laiob e preencher e enviar o Application Form.

Durante a inscrição, o candidato terá de responder perguntas pessoais para explicar os motivos da inscrição e perguntas profissionais. Não é necessário ter experiência profissional prévia, nem qualquer certificado de inglês – desde que esteja dentro dos critérios do perfil do candidato.

PUBLICIDADE

Após a avaliação dos applications, os aprovados na primeira fase terão uma etapa de entrevistas via telefone ou vídeo conferência que será feita entre 11 e 29 de novembro deste ano.

O resultado será divulgado em todas as páginas oficiais do Laiob no dia 2 de dezembro.

Invista seu dinheiro para conseguir pagar um curso no exterior e impulsionar sua carreia. Abra uma conta na XP – é de graça. 

Critérios avaliados no processo seletivo

Durante o processo seletivo, serão avaliados:

  • Nível de inglês

  • Experiência profissional

  • Background Acadêmico

  • Experiências de vida

  • Resposta das perguntas motivacionais

  • Desempenho na entrevista

Segundo o instituto, não serão avaliados quesitos socioeconômicos.

O que está incluso

As bolsas de estudos contemplam:

  • Translado na ida e na volta do aeroporto de Columbus (CMH) para a Ohio University, na cidade de Athens, em OHIO, no EUA, em horário definido para o grupo;

  • Curso escolhido na parte da tarde (4 horas/aula por dia);

  • Aulas de Business English na parte da manhã (4 horas/aula por dia);

  • Visita à empresas da região na sexta-feira;

  • Café da manhã (durante todo o programa);

  • Almoço nos refeitórios da universidade(durante os dias do curso);

  • Acomodação dupla (hotel e/ou dormitório da faculdade no período de 12 noites);

  • Jantar de formatura e entrega de certificados no final do curso.

 

Confira as vantagens de fazer um curso de curta duração no exterior: