curso global

Universidade de Columbia lança primeira pós-graduação no Brasil

O curso global EMPA (Executive Master of Public Administration) será lecionado no centro da universidade localizado na cidade do Rio de Janeiro

SÃO PAULO – A renomada Universidade de Columbia vai oferecer a partir de janeiro de 2015 o primeiro programa de pós-graduação no Brasil. O curso global EMPA (Executive Master of Public Administration) será lecionado no centro da universidade localizado na cidade do Rio de Janeiro.

O curso combinará palestras de vídeo on-line com aulas presenciais no centro e no campus da universidade em Nova York. Além do Rio, a universidade disponibilizará o curso em Pequim, na China, e em Mumbai, na Índia.

“Este modelo permitirá que profissionais tenham uma experiência na Universidade de Columbia sem que se mudem para Nova York em tempo integral”, esclarece o site. Os alunos que concluírem com o programa receberão diploma de MPA (Master of Public Administration) da Universidade de Columbia.

PUBLICIDADE

O curso ministrado há 60 anos pela Escola de Assuntos Internacionais e Públicos da Universidade de Columbia está aberto a um número limitado de estudantes do Brasil. Com ensino híbrido, o programa de 18 meses tem 5 semestres. Três destes semestres contam com palestras on-line semanais com exercícios e aulas presenciais no centro do Rio de Janeiro. Os outros dois semestres serão ministrados em Nova York, no campus da Universidade de Columbia.

O curso custa US$ 68 mil por aluno, incluindo viagens aos Estados Unidos e acomodação durante os dois meses em Nova York. Mas, segundo a universdade, serão oferecidas entre 20 e 30 bolsas parciais e integrais.

Os interessados podem se inscrever até 30 de novembro no site do curso: https://apply.sipa.columbia.edu/apply/. O resultado sai no dia 15 de dezembro deste ano.