Educação

Universidade alemã possui curso para formar mestres em cerveja

A faculdade também possui uma cervejaria científica e está em parceria com a cervejaria mais antiga do mundo, a Weihenstephan, que produz e vende a bebida desde 1040

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Pode não ser uma universidade famosa no Brasil, mas com certeza tem um curso que pode interessar a muitas pessoas. A Technische Universität München – TUM (Universidade Técnica de Munique), na Alemanha, oferece o curso de Brewing and Beverage Technology, que forma mestres cervejeiros.

Segundo o portal Estudar Fora, o curso faz parte da School of Life Sciences, a faculdade de Ciências da Vida. Nele, os alunos aprendem todas as etapas do processo produtivo de cervejas e ganham conhecimento das características de todos os tipos da bebida. Além da graduação, os alunos podem até fazer o mestrado do curso.

A faculdade também possui uma cervejaria científica e está em parceria com a cervejaria mais antiga do mundo, a Weihenstephan, que produz e vende a bebida desde 1040. Os melhores cursos da TUM, entretanto, são os de física, engenharia mecânica e química. Além desses, a universidade possui 8 cursos avaliados entre os 100 melhores do ranking QS.

PUBLICIDADE