AO VIVO Analisando ações: como fazer trades se você tem pouco tempo para operar

Analisando ações: como fazer trades se você tem pouco tempo para operar

Treinamento: fique atento e aproveite melhor as oportunidades

Avalie em que estágio profissional você se enxerga: está em fase de aprendizado ou acha que já absorveu o suficiente?

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O mundo corporativo oferece às pessoas a oportunidade de aprendizado constante, por meio do contato com profissionais de diferentes perfis. Porém, o que se torna vantajoso para alguns, pode parecer cansativo para outros, que acreditam já conhecer o suficiente.

Neste ponto, respeitando-se as diferentes opiniões, vale o questionamento: como você encara as oportunidades de treinamento que aparecem?

Convivência: ótimo aprendizado

Pode parecer exagero, mas é inegável que o contato com pessoas diferentes de você significa uma grande fonte de aprendizado. Porém, para isso, é preciso disposição. Para os que consideram já saberem o suficiente, o caminho se torna desestimulante e perigoso.

Aprenda a investir na bolsa

Afinal, a boa convivência requer alguns requisitos mínimos, entre eles a capacidade e o interesse em ouvir os outros. Se você acredita que tem muito a aprender, aí está um bom caminho!

Escute um pouco mais aqueles que estão ao seu redor, seja de qual for a idade. Lembre-se que, se os mais velhos ganham no quesito experiência, os mais novos levam vantagem na inovação e na coragem de arriscar, rompendo muitas barreiras.

Portanto, observe seu grupo e esforce-se para manter um relacionamento de troca. Lembre-se: ninguém sabe o suficiente. Partindo desta idéia, você perceberá que muitas portas se abrirão para o seu crescimento profissional, já que você estará mais disponível a ele.

Feedback: aproveite as críticas

O relacionamento com seu chefe pode representar um grande aprendizado. Procure ouvi-lo mais, sem se sentir tão agredido com as críticas. Interprete e identifique onde se encontram suas falhas. Mostre seu interesse em aperfeiçoar sua atuação.

Tenha em mente que seu ritmo deve ser de constante evolução. Não estacione nunca e nem espere que as oportunidades simplesmente cheguem até você, sem qualquer esforço! As chances de aprendizado não se resumem apenas a cursos ou palestras. Acompanhe mais as atividades desenvolvidas na empresa onde trabalha. Fique atento ao seu ramo de atuação e mantenha-se sempre informado. Neste quesito, vale tudo: internet, revistas, jornais, programas de TV, congressos e exposições.

O ponto é: mantenha-se antenado ao que acontece ao seu redor e, acima de tudo, invista energia em sua carreira. Você perceberá a diferença!

PUBLICIDADE