Trabalho: como ter um dia sem estresse?

Para que você não fique nervoso durante o trabalho, comece com um "bom dia", organize tarefas e delegue-as; além disso, separe um momento para relaxar

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Para que seu dia não seja tão estressante, comece com um “bom dia” para todos na empresa. Assim, será bem visto e as pessoas ao redor ficarão menos tensas na hora de discutir problemas em determinados projetos, por exemplo.

Depois disso, é só sentar em sua mesa e começar a se organizar. Coloque tudo o que precisar no papel, em uma lista com prioridades para este dia, sendo claro e específico, para que o ponto a ser alcançado não se distancie da sua realidade de tempo. Se possível, faça isso no computador, o que economiza tempo.

O que fazer com as atividades?

Não adianta realizar nenhum tipo de atividade pensando em outra. É preciso concentração para que as tarefas rendam. Saiba que cada uma delas deve ter um tempo dispendido para que flua e seja feita de maneira correta, ou você está disposto a refazer tudo? Isso sim seria estressante!

Aprenda a investir na bolsa

Além disso, se a atividade não for tão difícil de ser realizada, peça para que alguém a faça. Delegar é a maneira mais simples de não se estressar, já que esta doença pode ser causada pelo acúmulo de atividades. Mas não erre e seja claro na explicação da tarefa, afinal, você não vai querer fazer de novo.

Reserve tempo para você

Por que não tirar umas férias durante o dia? Desconcentre-se por quinze minutos e desligue do trabalho. Se você tem um horário destinado ao almoço, saiba que nele você deve descansar a mente e não procurar mais problemas.

Neste momento, que pode ser silencioso ou de conversas sobre futilidades, diminua o passo, o ritmo e relaxe. Assim, pode-se chegar, até mesmo, a resoluções de problemas no trabalho, já que você descansou a mente e racionalizou seu pensamento.