Trabalhar na empresa da família não significa vida fácil, muito menos acomodação, diz executiva

Gabriela Baumgart fala sobre trajetória profissional, gestão e inovação com respeito à tradição

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Gabriela Baumgart trabalha na empresa da família, mas isso não significa que sua trajetória profissional foi fácil. Ela é advogada formada, chegou a ser sócia de escritório de advocacia e começou na empresa de seus familiares como assistente. Hoje, assume a posição de coordenadora do comitê de estratégia e inovação da CCN, dona dos shoppings Center Norte, Lar Center, Expo Center Norte e do Novotel.

Ao Ela S.A., Baumgart conta sua trajetória profissional dentro de uma grande empresa familiar. Membro da terceira geração familiar dentro da CCN, ela entende que negócios neste formato devem ser geridos com outro tipo de atitude. “Existe uma relação de respeito, de confiança”, comenta.

A sucessão sem interferência de méritos familiares é apenas um dos desafios, que deve ser facilitado pelos acionistas e Conselhos. “Importante também em uma empresa familiar é você estar pronto para inovar”, opina. “Com muito respeito pelo que foi construído, mas nunca se acomodar”

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a entrevista completa no player acima ou na InfoMoneyTV a partir das 15h40 nesta quarta-feira (21).

É hoje! Aprenda como se posicionar agora para lucrar na Bolsa com as eleições 

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney