Trabalhadores terão segurança garantida por normas do Ministério

Novas regras estão em conjunto de normas aprovadas por comissão de segurança do trabalho, do MTE

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Os trabalhadores que desempenham atividades em espaços confinados como caixas d’água, tanques e caldeiras terão um supervisor para vigiá-los. Isso porque, em casos de acidente, o trabalhador terá socorro de imediato.

A decisão é a Norma Regulamentadora NR-33, que faz parte de um conjunto de regras para melhorar a segurança e o ambiente de trabalho, aprovadas pela Comissão Tripartite Permanente Paritária de Segurança e Saúde no Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Normas

Outra norma, a NR 06, será direcionada aos trabalhadores de empresas de segurança privadas. Ela define que os funcionários usem equipamentos de proteção individual, como colete a prova de balas, o que acontece recentemente apenas com quem faz transporte de valores.

Aprenda a investir na bolsa

Os caixas de supermercados terão grande mudança em seu mobiliário e equipamentos, para garantir melhora nas condições de trabalho, de acordo com a NR-17. Já com a NR-18, os funcionários da construção civil que exercem atividades em plataformas aéreas terão mudanças nas medidas de segurança.