AO VIVO Análise Técnica na prática: como um trader ganha dinheiro na Bolsa?

Análise Técnica na prática: como um trader ganha dinheiro na Bolsa?

Trabalhadores têm até 30 de junho para sacar abono do PIS/Pasep de 2003

Saques que não forem efetuados até o prazo limite irão para o FAT; 625 mil pessoas devem procurar a Caixa Econômica

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Os trabalhadores com direito ao recebimento do Abono do Pis (Programa de Integração Social) referente ao ano de 2003 têm até 30 de junho para sacar o dinheiro. Caso contrário, o crédito irá integralmente para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

A Caixa Econômica Federal conta com R$ 146 milhões para o pagamento dos abonos que deveriam ter sido sacados até o final de maio pelos trabalhadores “atrasados”, que somam cerca de 625 mil pessoas.

Critérios para acesso ao benefício

Para sacar o benefício no valor de um salário mínimo (R$ 300), é necessário procurar uma agência da Caixa Econômica Federal, munido de documento de identidade e número do cartão do PIS.

Aprenda a investir na bolsa

O saque também pode ser feito em casas lotéricas, desde que o trabalhador possua o Cartão Cidadão e senha cadastrada na Caixa.

Os critérios para recebimento do abono são os seguintes: é preciso estar cadastrado há mais de cinco anos no PIS/Pasep; ter trabalhado pelo menos 30 dias em 2003; ter recebido em média dois salários mínimos e ter sido incluído pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais).

Problema atinge o Pasep

Esta falta de conhecimento dos trabalhadores é percebida também em integrantes do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), gerenciado pelo Banco do Brasil. Por meio dele, também é pago um abono de um salário por ano para os servidores que ganham o equivalente a até dois salários mínimos por mês.

Entre os servidores que podem receber o abono, 115 mil pessoas ainda não procuraram o benefício e os respectivos valores podem ir parar no FAT. O vencimento para saque também termina no próximo dia 30.