Trabalhador terá de fazer curso para receber seguro-desemprego

Quem recusar a se matricular em um dos cursos disponibilizados ou desistir de frequentar as aulas terá benefício suspenso

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – A prefeitura de São Paulo afirmou que, a partir desta terça-feira (10), os trabalhadores que solicitaram mais de duas vezes o seguro-desemprego nos últimos 10 anos deverão realizar cursos profissionalizantes em sua área de atuação. A medida é válida para todos os segurados, independente do grau de escolaridade.

O profissional que recusar se matricular em um dos cursos disponibilizados ou desistir de frequentar as aulas terão o benefício suspenso.

Os cursos podem ser recusados nos seguintes casos: quando não houver capacitação para a função de atuação do requerente, se for solicitante do beneficio pela primeira vez, se estiver recebendo a última parcela, cursando outro curso reconhecido pelo MEC com a mesma carga horária ou superior ao oferecido ou ainda estiver participando de processo seletivo de emprego.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre os cursos
Os cursos profissionalizantes serão ministrados gratuitamente por meio da Rede Federal de Educação Profissionalizante, Científica e Tecnológica, por escolas estaduais e também no Senai, Senac e Sesi.

Os participantes recebem auxílio alimentação, transporte e material didático. As capacitações oferecidas possuem carga horária de 160h, sendo quatro horas diárias, em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Entre as opções de cursos gratuitos estão:

Continua depois da publicidade