Trabalhador pode evitar filas utilizando outros meios de atendimento da Caixa

Atualizações dos dados informados no Termo de Adesão podem ser feitar por telefone ou através dos PATs

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Com o pagamento dos créditos complementares do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) muitos trabalhadores estão preocupados com a possibilidade de não receberem o dinheiro, o que tem resultado em enormes filas nas agências da Caixa Econômica.

Atualização de dados por ser feita por telefone

É natural que o fluxo de clientes nas agências tenha se multiplicado no último mês, mas o que tem atrapalhado o atendimento nas agências é o grande número de pessoas que ainda estão perdidas e por isso procuram a instituição para solucionar dúvidas que, na maioria das vezes, podem ser sanadas através de outros meios disponibilizados pela Caixa.

Um dos problemas principais é quando o trabalhador que, ao preencher o termo de adesão, acaba informando algum dado errado. A Caixa alerta que estes casos podem ser resolvidos diretamente na boca dos caixas, por telefone ou nos Postos de Atendimento (PATs), não é necessário preencher um novo documento. No entanto é preciso aguardar cerca de 15 dias para receber o dinheiro, pois este é o prazo necessário para que os novos dados sejam processados pela Caixa.

Ligação após as 20horas

A Caixa atende por telefone através do número (11) 4196 6601 (Grande São Paulo) ou 0800 550101 (demais localidades). O fluxo de ligações é bem grande chegando a 800 mil chamadas por dia e, portanto, a recomendação é que o trabalhador ligue após as 20h, já que o fluxo de ligações é menor e o serviço funciona 24 horas por dia.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ao atualizar os dados por telefone o trabalhador estará contribuindo automaticamente para o melhor atendimento da Caixa e ainda por cima estará gastando seu tempo nas longas filas das agências.