Trabalha muito e quer mudar de emprego? Veja por onde começar

Primeiro você deve definir seus objetivos principais; saiba como procurar oportunidades em meio a tantas tarefas

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Algumas pessoas estão em uma fase em que querem mudar de emprego, mas não têm tempo disponível para procurar.

No entanto, mesmo para os mais ocupados, existem oportunidades de procurar o emprego tão desejado trabalhando por todo o dia, basta começar com planejamento.

O que você quer?

Será mais fácil começar a procurar um emprego se você sentar por dez minutos e decidir: aonde quero chegar? Isso pode ser feito enquanto você espera uma reunião, está voltando para casa e parado no trânsito ou em seu horário de almoço.

Aprenda a investir na bolsa

Neste momento, devem ser considerados alguns tópicos: quanto tempo irá disponibilizar para o trabalho? Qual salário aceitará receber? Em que bairro, região ou, até mesmo, cidade, aceitaria trabalhar? Depois de definido isso, será mais fácil não cair em nenhuma “roubada”.

Use a internet a seu favor

Use a internet a seu favor. Ela é o meio mais rápido e prático de procura, mas cuidado! Existem muitas fraudes na rede mundial de relacionamento e você deve desconfiar de salários muito altos e mordomias.

Para não cair em nenhuma armadilha, entre somente em sites confiáveis, com os quais você não perderá tempo. Afinal, a última coisa que você tem disponível no momento é tempo. Passe primeiro pelo site do sindicato de sua categoria, depois por agências que lhe indicaram e, somente se não conseguir, pense em procurar num portal desconhecido.

Divulgue

Caso esteja insatisfeito com o trabalho, não fique envergonhado de dizer aos seus amigos e parentes. São eles que você encontrará quando não estiver trabalhando e que estarão de braços abertos para ajudar. Então, por que não utilizá-los como ferramenta de busca de uma vaga para você?

Será que se sua irmã não souber de uma vaga na empresa em que trabalha não pensará em você em primeiro lugar? Aquela amiga da faculdade não pensará em trabalhar novamente com você, agora sem ser para realizar aqueles trabalhos acadêmicos, mas no mercado de trabalho? Pense nisso!