AO VIVO Analisando ações: como fazer trades se você tem pouco tempo para operar

Analisando ações: como fazer trades se você tem pouco tempo para operar

Terapia corporal: massagem pode melhorar estado de espírito, e desempenho!

Segundo massoterapeuta, um funcionário estressado e desanimado não consegue se concentrar no seu trabalho

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Se, no passado, muitos empregadores acreditavam que incluir sessões de massagem para os funcionários era perder tempo de produtividade; hoje, o surgimento de empresas mais inovadoras está provando que há vantagens em oferecer o tipo de terapia corporal.

“Este trabalho objetiva desde a melhora do estado de espírito até o aumento no índice de produção, já que um funcionário estressado e desanimado não consegue se concentrar no seu trabalho”, disse a massoterapeuta Nilza Silva.

Diante de um grande número de doenças ocasionadas pelos hábitos no ambiente de trabalho, algumas empresas optaram por implantar atividades de prevenção de doenças do sistema nevoso e muscular dos trabalhadores.

Mudança de hábito

Aprenda a investir na bolsa

O advento de novos processos de produção, após a Revolução Industrial, aumentou consideravelmente o número de profissionais com lesões por esforço repetitivo e distúrbios osteomoleculares relacionados ao trabalho.

“No final do século XX, com o surgimento e a generalização do uso dos computadores, surge o chamado ‘desktop estresse’, que é o estresse causado pelo ambiente de trabalho de hoje, especialmente nos escritórios”, afirmou.

Hoje muitas pessoas passam o dia sentadas em frente ao computador, numa posição em que o corpo fica contraído. “E esta não é uma posição natural”. Por isso, começam os problemas no pescoço e nas costas, nas mãos e nos músculos, até fadiga nos ligamentos.

Consequências

Numa situação mais grave, pode até ocorrer atrofia nos músculos. “A maioria das pessoas tende a se mover depois de executar suas atividades, mas aquelas que permanecem sentadas em suas cadeiras, coladas no computador o dia inteiro, sofrem enfraquecimento dos músculos e correm um grande risco de vê-los se atrofiarem”.

Diante destes problemas, muitas empresas têm se adequado às leis quando se trata de integridade física do seu quadro funcional. O surgimento de empresas mais jovens e inovadoras está provando que os resultados positivos da massagem traz a seus funcionários são muito produtivos.

“Esse cuidado é feito por meio de uma equipe multidisciplinar composta, na maioria das vezes, por médicos, técnicos e engenheiros de segurança do trabalho, além de terapeutas holísticos e fisioterapeutas para a implantação de um programa de saúde visando a preservação da saúde física e emocional dos colaboradores da empresa”.

PUBLICIDADE