Tentar equilibrar vida pessoal e profissional é o que mais causa estresse entre CFOs

Política do escritório ou os conflitos com colegas de trabalho também são causadores de estresse, revela pesquisa

Publicidade

SÃO PAULO – Tentar equilibrar vida pessoal e profissional é o que mais causa estresse entre os CFOs (Chief Financial Officers), segundo revela pesquisa realizada pela Accountemps.

De acordo com o levantamento, que ouviu 1.400 profissionais, a tentativa de conseguir equilíbrio entre vida pessoal e profissional foi apontada por 41% dos entrevistados como o maior motivador de estresse.

Em seguida, aparecem a política do escritório ou os conflitos com colegas de trabalho, com 28% das respostas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outras situações
Com percentuais menores do que 20% também foram citadas as seguintes situações: manter-se atualizado na área (16%), carga de trabalho excessiva (9%) e os desafios enfrentados entre o caminho de casa e o trabalho (4%).

Independentemente do que causou o estresse, quando o assunto é combatê-lo, a participação em atividades lúdicas é uma alternativa. Ao menos, esta é uma das sugestões do consultor organizacional e escritor, Eduardo Shinyashiki, dada em entrevista ao portal InfoMoney, realizada em março deste ano.

Além da participação em atividades lúdicas, a prática de atividades que gerem prazer fora do horário de trabalho também é apontada pelo consultor como uma forma de recuperar o ânimo.