Telecom e TI: conheça as melhores empresas para trabalhar

Segundo pesquisa, melhor é a "Kaizen", já para as mulheres, é a IBM; sobe satisfação dos funcionários

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Segundo levantamento realizado pela Great Place to Work e divulgado na quarta-feira (18), a melhor empresa para se trabalhar na área de Telecom e TI é a “Kaizen”, companhia que atua na integração de sistemas e no desenvolvimento de soluções de TI.

O levantamento avaliou a satisfação dos colaboradores com o ambiente de trabalho e as práticas de gestão de recursos humanos de 90 empresas dos setores.

As melhores

Segundo a responsável pelo projeto, Sônia Toledo, a edição contou com novidades como a avaliação de práticas culturais, contratar e receber, inspirar, falar, ouvir, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e partilhar.

Aprenda a investir na bolsa

A responsável pela pesquisa ainda disse que a análise levou em consideração variedade, originalidade, abrangência, calor humano e integração. Veja as vencedoras na tabela abaixo:

CategoriaEmpresa
Melhor EmpresaKaizen
Melhor Empresa para MulheresIBM
CredibilidadeChemtech
RespeitoKaizen
ImparcialidadeMicrosoft
OrgulhoIntelig Celular
CamaradagemSabre Travel Network

Fonte: Great Place to Work

Satisfação

Ainda de acordo com Sônia, o nível de satisfação dos profissionais das duas áreas aumentou entre 2006 e 2007: de 77,5% para 78,11%.

Para o diretor editorial do IDG, Murilo Martino, o aumento é reflexo do amadurecimento do mercado de TI e Telecom no Brasil. “A competitividade no mercado nacional faz com que as empresas invistam cada vez mais na capacitação de talentos e a conseqüência disso é o reconhecimento e o comprometimento dos profissionais com as companhias que atuam”, afirmou.