Tecnologia: veja se você tem perfil para trabalhar com a internet

Rede mundial já invadiu escritórios há muito tempo. Será que você tem o perfil certo para usar esta ferramenta?

SÃO PAULO – A internet já se tornou ferramenta essencial nas grandes empresas, como forma de obter informação e para realizar projetos. Por este motivo, os profissionais devem ter domínio da rede mundial de relacionamento.

No entanto, domínio não basta para trabalhar com ela, é preciso ter perfil adequado para que você saiba utilizar ao máximo esta ferramenta, sem se render aos assuntos não relacionados ao trabalho. Você tem este perfil?

Espírito empreendedor, e responsável!

Para trabalhar com internet, é preciso ter espírito empreendedor. Isso significa saber construir projetos e ter idéias criativas, de modo a pensar sempre no futuro e nas possibilidades de atividades a serem desenvolvidas, o que implica na atualização constante.

PUBLICIDADE

Além disso, é preciso ser responsável e independente. A responsabilidade é essencial porque é difícil cumprir as tarefas com tantos meios de interatividade disponíveis. Já a independência vem do fato de que o computador é algo individual e que muitos trabalhos você terá que realizar sozinho.

Você é curioso?

Esta característica é fundamental para quem pretende trabalhar com a internet, já que é “fuçando” nas páginas e sites disponíveis que você descobrirá novos projetos e terá novas idéias. Somente mexendo em tudo você conseguirá aprender.

Também é preciso ser autodidata e ter iniciativa, o que significa que você aprenderá muitas coisas sozinho pela internet. Não adianta esperar que os outros lhe ensinem tudo e, para isso, é preciso gostar da rede mundial de relacionamento e se dedicar.

Lidar com o intangível

Para trabalhar com internet é preciso saber lidar com o intangível. Isso significa que você trabalhará com informação, o que é abstrato, e ainda está em constante mudança, o que justifica a necessidade de atualização sempre. É preciso ser dinâmico.

O intangível aqui também poderá ser um salário milionário ou um plano de carreira de ascenção profissional. Muitas empresas ainda não possuem uma hierarquia nesta área e, por isso, é possível que você fique por muitos anos na mesma posição, e com o mesmo salário.