Superando o desemprego: cresce participação de mulheres em franquias

Segundo pesquisa, alta foi de 50% nos últimos cinco anos. Com isso, participação delas no mercado chegou a 42%

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Como alternativa para a competição acirrada no mercado de trabalho, muitas mulheres optam pelo empreendedorismo. Uma prova disso é a pesquisa realizada pela Rizzo Franchise, que mostrou que a participação das mulheres em franquias cresceu 50% nos últimos cinco anos.

Com isso, elas já representam 38% do total de empreendedores do Brasil. Além disso, os dados comprovam que elas têm participação de 42% do total de franqueados em todo o território nacional. Outro dado da pesquisa mostra que 36% dos novos negócios brasileiros são iniciativas de mulheres.

Negócios

A pesquisa ainda levantou dados sobre a relação dos franqueadores com franqueados. O principal resultado obtido foi que 73% deles afirmaram que as mulheres possuem um padrão operacional 45% superior aos homens.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, elas parecem ter mais sucesso nos negócios do que os profissionais do sexo masculino. O faturamento das lojas operadas por mulheres é 30% maior do que das lojas com um homem no comando.

Dicas para escolher a franquia

Para ser uma mulher de negócios com sucesso, veja algumas dicas abaixo: