Sucesso profissional: união de foco, bom relacionamento e preparo

Além de conhecimento e oportunidade, esses três fatores farão com que você esteja sempre ao alcance do sucesso

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Apenas capacidade e oportunidade podem não garantir seu sucesso profissional, apesar de serem essenciais para a formação das pessoas e para a entrada no mercado de trabalho tão concorrido.

Existem fatores tão importantes quanto estes. Pensar neles pode mudar a maneira como você atua no mercado de trabalho e ainda proporcionar o sucesso profissional tão almejado. Você sabe do que se trata?

Foco

Para que sua carreira seja bem planejada e gerida, é preciso ter foco, ou seja, perceber suas necessidades e qual caminho será melhor para atingir seus objetivos de maneira rápida e adequada. Quando somos tentados a desviar os caminhos, o foco nos permite manter nossas metas em mente.

Aprenda a investir na bolsa

Sem o foco, o profissional acaba por trilhar por caminhos que não levarão aos objetivos principais, o que se resumirá em perda de tempo.

Relacionamentos

Ter contato é importantíssimo no ambiente corporativo e para que você fique o menos desamparado possível em momentos difíceis, como uma possível demissão. Saber quem são as pessoas e tratá-las com respeito fará com que você vá longe.

Circule e você conhecerá pessoas. Isso significa que você deve ir aos eventos de seu setor, realizar cursos e ainda participar de palestras. Sempre com um sorriso no rosto ou dizendo um simples “obrigada”, “por favor” e “com licença”. Ações simples, mas que poderão abrir portas.

Preparo

Sempre esteja preparado, ou melhor, atualizado com relação ao mercado de trabalho, à área em que atua e à empresa em que trabalha. Esteja disponível para novas possibilidades, para se destacar e para mudar.

Ter preparo também significa ter maturidade e objetivos bem definidos, o que fará com que apareçam grandes oportunidades para sua vida profissional.