Sucesso na carreira: 14 dicas para se tornar um profissional classe A

Diante de um mundo de negócios cada vez mais complexo e veloz, os profissionais precisam ser responsáveis e ter atitude

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Complexo, veloz e imprevisível. Essas são somente algumas das características do mundo dos negócios, que exige cada vez mais dos colaboradores equilíbrio físico e mental, de acordo com Gutemberg B. de Macedo, presidente da Gutemberg Consultores.

Por isso, o profissional deve ser responsável, ter atitude, não deixar a própria carreira depender de outros profissionais, estar sempre atento aos acontecimentos à sua volta e traçar o próprio destino… Assim, será um profissional classe A.

“Antigamente, eram as empresas que decidiam quais as atividades seriam destinadas para cada tipo de profissional. Hoje, é o profissional que cria seu próprio destino, ele é responsável por si só”, disse Macedo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As 14 dias

Para conseguir guiar seu destino com sucesso, o profissional deve seguir as dicas abaixo, de acordo com o consultor:

  1. Criar seu próprio destino;
  2. Ser singular;
  3. Não desistir de suas ideias;
  4. Não deixar para amanhã o que pode fazer hoje;
  5. Não sacrificar a vida pessoal pela profissional;
  6. Fazer avaliações periódicas de si mesmo, no âmbito pessoal, familiar e profissional;
  7. Ser intolerante diante da complacência e de um trabalho inferior;
  8. Buscar e formar alianças estratégicas;
  9. Prestar atenção aos detalhes, mas se manter atento ao todo;
  10. Demandar a excelência em tudo o que empreender;
  11. Focar nos pontos fortes das pessoas e não em suas vulnerabilidades;
  12. Ouvir mais do que falar;
  13. Trabalhar duro e disciplinadamente;
  14. Colocar-se como cliente e atender a todos da maneira como gostaria de ser atendido.