Entenda

Spotify anuncia vaga de emprego para Barack Obama: ”presidente de playlists”

Entre as atividades pelas quais ficará responsável está a de “preparar um discurso sobre legislação de saúde pública que leva seu nome”, que faz referência ao Obamacare

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A plataforma de streaming sueca Spotify anunciou, nesta segunda-feira (9), uma vaga de emprego específica para um candidato, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Ele deixa a Casa Branca no próximo dia 20 e dá lugar ao democrata Donald Trump, eleito em novembro.

No anúncio, o Spotify explica que procura um candidato para a vaga de “Presidente de Playlists” que tenha “ao menos oito anos de experiência governando uma nação com alta autoestima com bom espírito de equipe e que seja um prêmio Nobel da Paz”.

Entre as atividades pelas quais ficará responsável está a de “preparar um discurso sobre legislação de saúde pública que leva seu nome”, que faz referência ao Obamacare, programa criado pelo presidente. É possível se candidatar para a vaga anunciada. 

PUBLICIDADE

A oferta foi feita após, em uma conversa com Natalia Brzezinski, mulher do ex-embaixador dos EUA na Suécia, Mark Brzezinski, Obama dizer que “está esperando um emprego no Spotify”.

Além do anúncio, que não chega a mencionar o nome do presidente, o CEO e fundador do Spotify fez um convite direto ao líder através do twitter: “Ei, @BarackObama, fiquei sabendo que você está interessado em um emprego no Spotify. Já viu este aqui?”, escreveu o CEO, que também enviou o link de inscrição para a vaga.

O presidente possui um perfil na plataforma e já chegou a divulgar playlists para ouvir nas férias e até natalinas com suas músicas preferidas. Artistas como Beyoncé, Jay Z, Nina Simone e Janelle Monae estão entre os seus favoritos.